• Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional

Estágio

O estágio no MPPR possibilita a aplicação prática de conhecimentos, com a supervisão de profissionais, a alunos do ensino médio regular e profissionalizante e estudantes de graduação e pós-graduação (especialização, mestrado e doutorado). São oferecidas vagas nas modalidades de "Estágio Obrigatório" e "Estágio Não-obrigatório" (remunerado), que são preenchidas a partir de testes seletivos divulgados no site da instituição.

A duração do estágio é de um ano, prorrogável pelo mesmo período. A carga horária mensal do estágio remunerado é de 80 horas para alunos do ensino médio e graduação e de 120 horas para alunos de pós-graduação, nos turnos matutino e vespertino. O MPPR oferece bolsa e auxílio-transporte na modalidade de estágio não-obrigatório e auxílio-transporte para os estágios obrigatórios. Consulte abaixo os valores.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa equipe.

Whats do MPPR

 Estagiário, participe!



Modalidades

 

Estágio Obrigatório

Segundo a Lei Federal nº 11.788/2008, o estágio obrigatório (ou estágio curricular supervisionado obrigatório) "é aquele definido como tal no projeto do curso, cuja carga horária é requisito para aprovação e obtenção de diploma". Se o seu curso de graduação exige o estágio obrigatório e você está matriculado no período correspondente, você pode cumprir as horas exigidas por meio de estágio não-remunerado no Ministério Público do Paraná. Nesta modalidade, os estagiários não recebem bolsa-auxílio mas contam com auxílio-transporte no valor de R$170,00.

 

Estágio Não-obrigatório (remunerado)

Ao reconhecer o estágio como um vínculo educativo-profissionalizante, supervisionado e desenvolvido como parte do projeto pedagógico e do itinerário formativo do educando, a Lei nº 11.788, de 25 de setembro de 2008, representa uma evolução na política pública de emprego para jovens no Brasil. A legislação pressupõe concepções educativas e de formação profissional para dotar o estagiário de uma ampla cobertura de direitos capazes de assegurar o exercício da cidadania e da democracia no ambiente de trabalho, contribuindo para sua formação contínua.

 

O MPPR também disponibiliza vagas para serviços voluntários. Saiba mais >>

Recomendar esta página via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem